transmissão do pensamento

27 setembro, 2006

Aparado pela teoria dos nabos, uma das que mais gosto por sinal, mostrarei aqui a teoria da transmissão dos pensamentos, outra que tem grande prestígio dentre o meio científico. Aliás, tinha ficado triste por, depois do começo do blog, as teorias terem desaparecido, porém hoje já lembrei de algumas e portanto, tenho tema por no mínimo duas semanas.

Vou estrear também um recurso legal, o do link “continue a ler este texto especificamente em outra página, caso não queira ler você não é obrigado a carregar todo o texto na página inicial”. Na verdade o link é bem mais curto:


Essa teoria de transmissão do pensamento está relacionada com minhas crenças. Espiritismo, que envolve as palavras “energia” e “sintonia”. Mas a teoria em si teve um “momento de descoberta”.

Nos idos de 2002 ou 2003, quando estava ainda no colegial, lembro de uma velha febre em termos de desenhos animados ter voltado aos nossos assuntos: (hehehe… as converas de colegial são as melhores… não variam entre muitas coisas… e mantemos a nossa prepotência nas discussões, aliás, ainda hoje fazemos eu o faço, / usar a primeira pessoa do plural aqui, significa incluir você, nobre leitor, se é que você existe, como alguém que usa prepotência quando defende seus argumentos, isso, na verdade, seria apenas mais uma demonstração da minha prepotência em julgar conhecer as pessoas, para afirmar que todos fazem isso em suas argumentações/) Cavaleiros do Zodíaco (se você não entendeu esse “Cavaleiros do Zodíaco” e ??????? é o retrato da sua cabeça agora, então releia o texto sem os parenteses, é mania minha escrever muito nos parenteses, aliás não só minha hehehe piada interna, mas acostume-se, nobre leitor, com a leitura dos parenteses grandes e a retomada do assunto sem mais delongas).

Estávamos numa epoca de relembrar Cavaleiros do Zodíaco. Parecia apenas mais uma dessas épocas de nostalgia que, de vez em quando, arrebate as pessoas. Porém foram diversas ocasiões diferentes, aparentemente sem conexão, na qual uma pessoa lembrava desse desenho animado. E eu, em certo momento, messianicamente, profeticamente, disse achar provável que começassem a re-exibir os Cavaleiros do Zodíaco, porque parecia que o assunto “pairava” sobre o ar. E lembro naquela época de dar uma ligeira explicação da teoria.

Basicamente a teoria seria de que nossos pensamentos equivalessem a ondas de rádio. Quando alguém pensasse alguma coisa qualquer, emitiria essas ondas de rádio, e dependendo da “receptividade” de uma outra pessoa qualquer e da intensidade dessas “ondas de rádio”, ela poderia “sintonizar” no pensamento e, digamos assim, pensar aquele pensamento… para não ser redundante..rs

Os chamados videntes, seriam pessoas com a receptividade mais aberta, que conseguem captar os pensamentos de pessoas próximas a elas. E me parece evidente, e não preciso de nenhuma teoria nova para mostrar, que conhecendo os pensamentos de uma pessoa, você pode arriscar o futuro dela. Por mais errado que você esteja, ela acreditará, pois “baterá” com os pensamentos dela naquele momento.

Eis que, em 2004 voltam os Cavaleiros de Zodíaco na Band. E um detalhe adicional, aliás dois: quando diversas pessoas estão tendo a mesma idéia em diversos lugares, acho que é porque esse “sinal de rádio” do pensamento está bem alto, por isso arrisquei que os Cavaleiros do Zodíaco voltariam a passar. Afinal, seria de duas uma: ou sinal estaria alto pelo fato de  já haver intenções de re-exibir o desenho animado por parte dos produtores, ou o sinal alto levaria aos produtores terem a idéia (os produtores captariam o sinal).

Aliás, eu usava isso para explicar porque achava plausível duas pessoas terem a mesma idéia na mesma época, enquanto muitos achavam que isso só se justificaria por plágio ou espionagem. Talvez a teoria da transmissão de pensamentos (por minha parte) tenha nascido assim, dessa explicação de duas idéias nascerem ao mesmo tempo em lugares distantes, ao invés do que dito acima, mas confesso que agora fiquei na dúvida.

Esse negócio de duas pessoas terem a mesma idéia aconteceu algumas vezes na matemática. Pessoas na mesma época chegaram por meios diferentes a mesmos resultados, sem entenderem porque e às vezes até mesmo sem perceberem que chegavam ao mesmo resultado, tão diferente fosse o caminho adotado pelas deduções e estudos pretendidos.

About these ads

8 Responses to “transmissão do pensamento”

  1. Faccini Says:

    O pior do seu texto é que essa genial idéia…não é sua!

    Campos mórficos, meu caro, campos mórficos…

    • Citadini Says:

      ORAÇÃO DA ATRAÇÃO PARA ATRAIR ALGUEM.
      PELAS FORÇAS DO TROVÃO QUE A MINHA IMAGEM ENTRE EM SEU CORAÇÃO
      PARA QUE NUNCA MAIS ESTA DIGA NÃO.
      FAZEI QUE (B.M.E.) SINTA UMA REAÇÃO POR MIM.
      Ó GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM (B.M.E.)
      ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU (B.M.E.) HAS DE ANDAR ATRAS DE MIM,
      ASSIM COMO O SOL APARECE A CHUVA CAI,
      FAZEI Q(B.M.E.) SEJA DOMINADA POR MIM PRESA DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO,
      COM DOIS OLHOS TE VEJO E COM TRES TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (B.M.E.) SINTA MINHA FALTA,
      ANDE ATRAS DE MIM COMO UMA COBRA RASTEJANTE,
      QUE ME AME LOUCAMENTE
      E QUE SINTA DESEJOS SO POR MIM
      QUE NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUM OUTRO HOMEM, QUE NAO SEJA EU,
      QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES,
      QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER,
      QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM
      E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS
      E QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM
      E QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM
      QUE ELA SEJA CARINHOSA E ROMANTICA COMIGO
      QUE ASSIM SEJA VAI VIR ATRAS DE MIM, RASTEJANDO HUMILDE E MANSA
      PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO QUE O MEU AMOR ME PROCURE AINDA HOJE,
      PEÇO ISTO AO PODER DO TROVÃO QUE LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇÃO
      PARA QUE O MEU AMOR SINTA UMA ENORME EMOÇÃO AO SE LEMBRAR DE MIM
      PASSE POR UMA TRANSFORMAÇÃO
      E QUE POSSAMOS JUNTOS TER UMA COMUNHÃO
      E QUE O MEU AMOR SINTA UM DESEJO POR MIM TÃO FORTE COMO UM LEÃO.

  2. Ruppel Says:

    pesquisa rápida por campos mórficos no google e uma estranha coincidencia: o nome do criador dessa teoria é Rupert!

    Mas quanto a transmissão de pensamento especificamente descobri um Padre Roberto Landell de Moura, mas não confio tanto nessa informação.. e tem uma baita documentação sobre o assunto hehehe

    eu confesso que acredito, por motivos religiosos, mas acredito.

  3. Faccini Says:

    Meu tio escreveu um livro sobre o Padre Landell, se te interessa, hehe. O cara teria descoberto o radio mas é um desconhecido.

  4. Elber Says:

    Vc leu um livro que se chama a lei do mentalismo???

  5. Ruppel Says:

    não li

    mas já percebi que essa idéia não é nada original.. muitos já comentaram sobre o assunto.

    o que me faz crer mais ainda na sua validade ;)

  6. Elber Says:

    Esse livro tem como base essa sua mesma idéia sem por nem tirar, até pensei que vc tinha tirado isso de lá sabe, o livro é muito bom memso cara ele é de uma editora que se chama o pensamento o autor eu não me lembro, se vc souber de algum site que tem como baixar uns livros bons ai me da um toque depois só…

  7. Edson Says:

    Leia “As Noures” de Pietro Ubaldi


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: