notícias da Folha

03 outubro, 2006

Estava eu lendo a Folha Online, melhor jornal online na minha opinião, e resolvi escrever aqui os comentários que estavam me passando pela cabeça, afinal a utilidade deste meu “bloga” é essa, não é mesmo? Escrever o que der na telha. Dos muitos comentários separei dois, pela importância dos assuntos comentados e pela originalidade do comentário (critérios aleatórios para definir a originalidade, diga-se de passagem):

Japoneses exibem robô que anda de bicicleta. Qual a utilidade de um robô que anda de bicicleta? Observá-lo?

Europeus não sabem modo de transmitir AIDS. A matéria inclusive cita (não cita explicitamente, mas menciona algo sobre…) aquela conhecida pergunta: “pego AIDS beijando?”. Essa pergunta, que por sinal é motivo de deboche, tem um lado que poucos exergam. Eu com minha visão messiânica venho novamente abrir-lhes os olhos. A questão obscura é: “se a mina fala para você que tem AIDS, você beija ela?”. Eu não. Podem xingar.

outubro, mês do carnaval

03 outubro, 2006

saíram os primeiros sambas concorrentes da gloriosa Mocidade Independente de Padre Miguel… meus favoritos:

Por: Iuri Abs e Diego Nicolau
Download do samba
Mão divina
Toca minha alma
Ilumina, oh! Perfeito artesão
Não deixe a “energia” acabar
No aperto de um botão
Volto com a Mocidade
A um futuro imaginado, então
“Metrópolis”, a fria cidade do robot
O homem ousou “brincar de Deus”
E a máquina domina o criador

No calor que contagia
Natureza em louvação
A arte, simples toque de magia
Uma história feita a mão

Em cada “oficina”, o sonho ressurgiu,
Do barro a “renda”, nas “mãos do Brasil”
Retalhos de cultura que o tempo bordou
E o artesanato herdou
Aplausos
Ao operário da fantasia
Que a serviço da alegria
No carnaval, é folião.
Na mente delirante do artista
Todo sambista hoje é artesão

Sou Mocidade,
Minha estrela vai brilhar… Lá no céu!
Na passarela, reluziu no seu olhar
A obra-prima de Padre Miguel

O outro samba que gosto muito é do mestre Toco. Download aqui.